Solda por fricção (friction welding)

U-JIN Tech – Máquinas de solda por fricção (friction welding)

Líder em projetos e construção de equipamentos de solda por fricção (friction welding) na Coréia do Sul, a U-JIN Tech fornece equipamentos e soluções de soldagem por fricção para muitos clientes em setores automotivo, de construção, agrícola e óleo e gás desde 2000.
Os esforços incansáveis para a inovação trouxeram ao mercado sua primeira máquina de solda por fricção CNC em 2012. A máquina de solda por fricção CNC da U-JIN Tech é amplamente utilizada por fabricantes em diferentes países pela sua eficiência, economia de custos, tempo de ciclos curtos e por questões ambientais. A U-JIN Tech continua a procurar desenvolvimento técnico, inovação, controle de qualidade para manter a qualidade e a reputação confiáveis.

 

Máquina de solda por fricção (welding machine). Foto meramente ilustrativa.

 

Processo de solda por fricção (friction welding)

Na máquina de solda por fricção (friction welding), um componente é girado e um componente é mantido estacionário. A parte da máquina de solda de fricção que é rodada é colocada em contato com o componente estacionário e quando o calor suficiente for gerado para levar os componentes a um estado plástico e a queima desejada for alcançada, a rotação é parada. Uma força axial é então aplicada entre os dois componentes, resultando em uma ligação de estado sólido, na interface que forma a junta soldada por fricção. A soldagem por fricção direta é capaz de soldar metais diferentes e metais não ferrosos.

Vantagens da solda por fricção:
– Baixo consumo de energia;
– Sem arcos, faíscas, fumaça ou chamas;
– A qualidade é constante, mantida e monitorada;
– Sem porosidade de ar em pontos de soldagem;
– Nenhum material de enchimento ou gás de proteção de fluxo;
– Capacidade de soldar metais diferentes;
– Não há preparação final específica antes da soldagem;
– O tempo de ciclo de soldagem é curto e de alta eficiência;
– Facilmente automatizado para produção em massa.

 

 Veja os seguintes vídeos:

 

Para maiores detalhes sobre essas máquinas/tecnologias e mais outras, solicite a visita de um de nossos representantes através da guia de contato.